fbpx

Aliança pelo Brasil começa a coletar assinaturas nesta semana

O advogado de Jair Bolsonaro e secretário-geral do Aliança pelo Brasil, Admar Gonzaga, disse que o novo partido do presidente começará a coletar assinaturas a partir desta segunda-feira (09/12).

Em entrevista ao Poder360, ele revelou que o partido já tem pronto 1 aplicativo de certificação de assinaturas eletrônicas, que será apresentado à Corte.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na 3ª feira (3.dez) o uso de assinaturas digitais para criação de 1 partido político. A regulamentação, incluindo a ferramenta de validação, ainda será proposta.

Nessa 1ª fase, segundo Gonzaga (que é ex-ministro do TSE), a coleta de assinaturas será feita manualmente. Com a definição das regras, o aplicativo passará a ser usado.

Gonzaga disse que o aplicativo foi uma doação de 1 apoiador do novo partido. “Foi doação de pessoa física, mas não sei os custos para ele”, afirmou.

A Aliança pelo Brasil também pedirá à Corte que disponibilize urnas eletrônicas em cartórios eleitorais. As assinaturas manuais e digitais serão entregues num só pacote.

“TUDO PRONTO”

Na sexta-feira passada (6.dez), Gonzaga apresentou ao TSE o registro da legenda como sociedade civil e o CNPJ. “Está tudo pronto. Se o tribunal quiser, a gente entrega o aplicativo amanhã.”

Caso o partido consiga validar as assinaturas para obter o registro até o início abril, estará apto a disputar as eleições municipais de outubro de 2020. A preferência nas indicações para a disputa nas prefeituras será dos deputados egressos do PSL, segundo Gonzaga.

Assista à íntegra (30min40seg):

Fonte: Poder360

Leia também:

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by