fbpx

Arábia Saudita convida Brasil para entrar na Opep, diz Bolsonaro

Se ingressar, o Brasil poderá se tornar o terceiro maior produtor da Opep, depois da Arábia Saudita e do Iraque.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, nesta quarta-feira (30), que a Arábia Saudita convidou informalmente o Brasil para se juntar à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

A medida é um sinal da crescente importância da nação da América Latina como produtor e do desafio que se impõe à influência do grupo nos mercados de petróleo.

Bolsonaro recebeu o convite após realizar reuniões esta semana com autoridades sauditas, incluindo o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, à margem da conferência Future Investment Initiative, em Riade.

“É o primeiro passo para talvez implementar essa política no Brasil”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Valor Econômico.

O chefe do Executivo acrescentou que precisaria consultar a equipe econômica e o Ministério de Minas e Energia antes de concordar em participar da Opep, mas se mostrou ansioso para o país aceitar o convite.

Leia também:

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by