fbpx

Bolsonaro confirma General Mourão como seu vice

Jair Bolsonaro confirmou neste domingo que “tudo mudou” e seu vice será o general Hamilton Mourão.

O acordo entre PSL e PRTB, foi negociado ao longo dessa semana entre as lideranças dos partidos e foi anunciado no dia de hoje (5). Com o acordo, o Jair Bolsonaro ganhará mais 4 segundos no tempo de TV durante o horário eleitoral e mais sete inserções de 30 segundos durante a campanha.

O general reformado do Exército Antonio Hamilton Mourão confirmou que aceitou convite para ser candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

“Quero deixar claro minha honra em participar desse projeto”, disse Mourão na Rádio Gaúcha hoje.

O general, que é gaúcho de Porto Alegre, é filiado ao PRTB. Com isso, Bolsonaro, que é capitão militar do Exército, formará uma chapa que ele próprio define como puro-sangue.

Mourão foi comandante Militar do Sul, a maior concentração de militares do país, que chefia o Exército nos três Estados do Sul e responde por um quarto das tropas terrestres nacionais. Foi transferido do cargo para uma posição burocrática em Brasília até se reformar, no início deste ano.

Apesar dessas posições no passado, Mourão não é considerado, entre seus pares, um extremista. Tanto que, dias atrás, criticou “alguns apoiadores do Bolsonaro”, falando que a candidatura do capitão não pode repetir radicalismos que condena em outros partidos, como o PT.

Fontes: O Antagonista / Rádio Gaúcha / Jornal ZH

 

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by