fbpx

Bolsonaro: ‘Somos leais às políticas econômicas de Guedes’

“Estamos mostrando que estamos no caminho certo. Aqui nos EUA estamos mostrando isso”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (9), que seu governo é leal à política econômica do ministro Paulo Guedes.

Bolsonaro fez um pronunciamento para empresários brasileiros horas atrás em Miami, nos Estados Unidos, durante participação no Seminário Empresarial Brasil-EUA.

O discurso acontece sob clima de pânico financeiro em todo o mundo após movimentação da Arábia Saudita no mercado do petróleo causar uma intensa turbulência nas bolsas.

De acordo com o presidente do Brasil, o governo está buscando implementar as medidas propostas pelo ministro:

“Honrar compromissos, buscar retaguardas jurídicas e garantias. Temos, na pessoa do nosso ministro da Economia um homem conhecido dentro e fora do Brasil, o senhor Paulo Guedes, e às suas políticas econômicas somos leais e buscamos implementá-las de todas as formas. Estamos mostrando que estamos no caminho certo. Aqui nos EUA estamos mostrando isso.”

Segundo o jornal Folha, Bolsonaro acrescentou:

“Vencemos o primeiro ano com muito sacrifício, tivemos o apoio do Parlamento na reforma previdenciária, a mãe das reformas, e outras duas se apresentam pela frente. Conversei ontem rapidamente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ele falou que, apesar de alguns atritos, o que é muito normal na política, a Câmara fará sua parte, buscando a melhor reforma, a administrativa e tributária.”