fbpx

Guaidó: “Aliança entre Irã e Venezuela ameaça América Latina”

“Estão pagando essa gasolina com ouro de sangue”, diz Guaidó sobre petroleiros enviados pelo Irã à Venezuela.

Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, disse, nesta quarta-feira (20), que a aliança entre Irã e a narcoditadura de Nicolás Maduro ameaça a segurança da América Latina.

O comentário foi feito por Guaidó após o regime islâmico em Teerã emitir um alerta para “consequências” se os Estados Unidos impedirem a entrega de 1,5 milhão de barris de petróleo iraniano a caminho do território venezuelano no tanque de 5 petroleiros.

Os petroleiros Fortune, Forest, Petunia, Faxon e Clavel passaram pelo Canal de Suez, no Egito, nas duas primeiras semanas de maio. O regime chavista prometeu usar Marinha e Aeronáutica para proteger os navios iranianos.

Durante uma videoconferência organizada pelo Diálogo Interamericano, Guaidó afirmou que o vínculo de Maduro com o Irã “deve ser motivo de alarme” para o continente americano como um todo:

“Estamos muito preocupados com a segurança da Venezuela e da América Latina por essa tentativa de presença iraniana em solo venezuelano não autorizado pelo Parlamento nacional.”

O envio do combustível faz parte de um acordo de US$ 900 milhões, pagos com o ouro do povo venezuelano ao regime islâmico de Teerã.

Ainda durante a videoconferência, Guaidó completou:

“Estão pagando essa gasolina com ouro de sangue, sem contratação e aprovação do Parlamento nacional.”

1
Olá Salatino. Desejo receber em primeira mão todas as notícias do seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.