fbpx

Jair Bolsonaro planeja criar modelo de GLO para proteção do campo

“Esses caras invadem as fazendas, depredam patrimônio, matam animais e fica por isso mesmo?”, indagou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (25), que pretende enviar novo projeto de lei para o Congresso Nacional com o objetivo de criar um modelo de ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o campo.

A ideia de Bolsonaro é que o próprio chefe do Executivo autorize a ação das forças de segurança para agir nas reintegrações de posse. Hoje em dia, é necessária a solicitação do governador e a assinatura do presidente.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro afirmou que a medida tem como alvo os grupos de extrema esquerda em atuação no campo, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST):

“Esses caras invadem as fazendas, depredam patrimônio, matam animais e fica por isso mesmo?”

E, segundo o site Metrópoles, completou:

“Eu já morei em fazenda e, naquele tempo, não tinha MST. Depois desse governo do PT é que cresceu essa questão. Se coloca no lugar de um fazendeiro, de um sitiante que tem a propriedade invadida. É muito simples.”

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by