fbpx

Juiz Bonat, o substituto de Moro, mantém Paulo Preto na cadeia

O juiz federal Luiz Antonio Bonat, que ocupa a cadeira que pertencia a Sergio Moro, negou o pedido de soltura de Paulo Preto, operador do PSDB e amigo de Gilmar Mendes.


Juiz Federal Luiz Antonio Bonat

O juiz afirmou na decisão que Paulo Preto, ao ser alvo de mandados de busca e apreensão, escondeu um celular que havia usado um pouco antes da chegada da polícia.

“A autoridade policial responsável pela diligências relatou que a esposa de Paulo Vieira de Souza teria demorado excessivamente para abrir a porta do apartamento e franquear o acesso aos policiais federais, de modo que as portas quase foram arrombadas”. Na época, foram encontrados cabos de carregamento, mas nenhum celular foi encontrado no local.

Paulo Preto, operador dos tucanos em São Paulo, preso em fevereiro pela terceira vez, fará delação premiada, informa Lauro Jardim neste domingo (24). “Se fechar mesmo, fará um strike no PSDB paulista. Seu amigão Aloysio Nunes, contudo, tende a ser preservado até aonde Paulo Preto conseguir”.

Paulo Preto

Alckmin e Serra em pânico: Paulo Preto irá fazer delação premiada.

Apontado como arrecadador de propinas do PSDB, o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, foi condenado a uma pena de 27 anos e oito dias. De acordo com a sentença da juíza federal Maria Isabel do Prado, sete anos dessa pena têm de ser cumpridos em regime fechado.

Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal em São Paulo de ter fraudado licitações e participado de formação de cartel em obras do trecho sul do Rodoanel e do Sistema Viário Metropolitano de São Paulo.

De acordo com a denúncia apresentada em agosto passado, enquanto era diretor de Engenharia da Dersa, entre 2007 e 2010, no governo José Serra (PSDB), Paulo Preto se reuniu com os empresários para combinar quem venceria as licitações das obras.

Paulo Vieira de Souza também é réu em outro processo que tramita em São Paulo, a respeito de desvios de R$ 7,7 milhões em reassentamentos do Rodoanel Sul. No entanto, como completa 70 anos no próximo dia 7, as acusações devem prescrever, já que nessa idade o tempo para que um possível crime caduque se reduz à metade.

Com informação do O Antagonista.

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by