fbpx

Mourão: ‘Onde está o Estado de Direito no Brasil?’

“Onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?”, indagou Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou, nesta sexta-feira (8), sobre os “pilares de nossa civilização” em uma postagem no Twitter.

De acordo com o general, o “Estado de Direito” é um destes pilares.

Sem citar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão para condenados em segunda instância, Mourão declarou:

“O Estado de Direito é um dos pilares de nossa civilização, assegurando que a lei seja aplicada igualmente a todos. Mas, hoje, dia 8 de novembro de 2019, cabe perguntar: onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, preferiu adotar um posicionamento mais comedido após a controversa decisão do STF, que já gerou, inclusive, convocações para protestos.

“Fui eleito para chefiar um dos Poderes da República e assim o farei enquanto Deus permitir”, escreveu Bolsonaro em publicação matinal também no Twitter.

Leia também:

1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by