fbpx

Passo a Passo: Desfiliação do PSL

Para desligar-se de seu partido político, o filiado deve fazer comunicação escrita ao órgão de direção estadual, municipal ou zonal e também ao juiz da zona eleitoral onde for inscrito seu título de eleitor.

Será necessário redigir dois (2) documentos. Um para ser entregue no partido e outro na Zona Eleitoral (TRE).

Primeiro Passo

Redija o documento abaixo e imprima em 2(duas) vias para ser entregue no sede do PSL mais próximo de sua residência.

PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO SOCIAL LIBERAL – PSL

EXCELENTÍSSIMO SR. (NOME), PRESIDENTE (ESTADUAL OU MUNICIPAL OU ZONAL) DO PARTIDO SOCIAL LIBERAL DO ESTADO DO (NOME DO ESTADO POR EXTENSO)

Eu, (SEU NOME), (NACIONALIDADE), (ESTADO CIVIL), (PROFISSÃO), inscrito no CPF sob o nº (________________), RG nº (_______________) e título de eleitor nº (________________), residente e domiciliado à (ENDEREÇO COMPLETO), venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria requerer a minha desfiliação deste partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faço por motivos de ordem pessoal.

Termos em que,
Peço deferimento.

(CIDADE), (DIA) de (MÊS) de 2019.

___________________________<– ASSINE
(SEU NOME COMPLETO)

Segundo Passo

Leve as duas cópias impressas e assinadas por você até a sede do partido em sua cidade e peça para protocolar a entrega. Não esqueça de pedir que façam o recebimento protocolar (Nome, Assinatura, Carimbo e data).

Observação: Se você não sabe onde encontrar o diretório mais próximo acesse o site do PSL (ou do seu partido) para saber. Caso não exista na sua cidade entre em contato com a executiva estadual pelos telefones que constam no site do PSL.

Terceiro Passo

Redija o documento abaixo e imprima em 2(duas) vias para ser entregue na sua ZONA ELEITORAL, juntamente com o documento já entregue e protocolado pelo Partido.

PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DE PARTIDO POLÍTICO

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUÍZ(A) DA (NÚMERO DA SUA ZONA ELEITORAL) ZONA ELEITORAL

Eu, (SEU NOME), (NACIONALIDADE), (ESTADO CIVIL), (PROFISSÃO), inscrito no CPF sob o nº (________________), RG nº (_______________) e título de eleitor nº (________________), residente e domiciliado à (ENDEREÇO COMPLETO), venho respeitosamente à presença de Vossa Excelência informar minha desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), conforme requerimento anexo, solicitando que sejam procedidas as baixas necessárias nos arquivos desta zona eleitoral.

Termos em que,
Peço deferimento.

(CIDADE), (DIA) de (MÊS) de 2019.

___________________________<– ASSINE
(SEU NOME COMPLETO)

Quarto Passo

Leve as duas cópias impressas e assinadas por você até a sua ZONA ELEITORAL em sua cidade, JUNTAMENTE COM O OUTRO DOCUMENTO JÁ PROTOCOLADO PELO PARTIDO. Também deverá levar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Título de Eleitor

Na ZONA ELEITORAL irão protocolar sua entrega e em até 2 dias após a entrega no cartório eleitoral você estará desfiliado.

Observação: Caso não saiba onde fica a sua ZONA ELEITORAL CONSULTE AQUI NO SITE DO TRE-RS

Para outros estados entre no site do TSE AQUI.

IMPORTANTE

Somente após a conclusão do processo de desfiliação citado acima, você poderá assinar a LISTA DE APOIO para criação do “ALIANÇA PELO BRASIL”. Pessoas filiadas a qualquer outro partido NÃO poderão assinar a LISTA DE APOIO (sua assinatura será invalidada pelo TSE). Por este motivo é fundamental a desfiliação do seu atual partido para validar sua assinatura na LISTA DE APOIO.

LISTA DE APOIO não é FILIAÇÃO ou LISTA DE FILIAÇÃO.

Caso você assine a LISTA DE APOIO para a criação do “Aliança”, isso não significa que esteja automaticamente filiado ao partido Aliança Pelo Brasil. As filiações só serão abertas após a homologação do “Aliança” pela Justiça Eleitoral. Isso só deverá ocorrer até o primeiro trimestre de 2020, ou seja, até o final de março de 2020. Assim que isso se concretizar TODOS serão comunicados nas redes oficiais dos procedimentos para a filiação ao “Aliança”.

Acompanhe as redes OFICIAIS do ALIANÇA PELO BRASIL, somente nelas e exclusivamente nelas as informações são CONFIÁVEIS. Desconsidere outras fontes.

ATENÇÃO ÀS FRAUDES

Já estão aparecendo diversas listas de apoio. SÃO TODAS “FAKE”, com o objetivo de obter seus dados.

Solicitação de doação financeira ou “Vaquinha” é GOLPE, estão tentando roubar seu dinheiro.

REDES OFICIAIS DO ALIANÇA

[Facebook] [Twitter] [Instagram] [Site]

SOMENTE NAS REDES OFICIAIS AS INFORMAÇÕES SÃO CONFIÁVEIS. ACOMPANHE!!! NELAS VOCÊ RECEBERÁ TODAS AS INFORMAÇÕES PARA SE TORNAR UM ALIADO.

COMUNICADO OFICIAL

Comunicamos aos ativistas e apoiadores de todo o Brasil, que elegeram o presidente Jair Bolsonaro, que hoje demos o passo inicial criação do partido Aliança pelo Brasil (Aliança).

Em breve teremos a autorização e designaremos responsabilidade e métodos para coleta de assinaturas de apoiadores em todos estados.

Informamos que até o momento desse comunicado não há nenhuma estrutura partidária formalizada e nenhuma pessoa ou grupo capacitado para representar a Aliança em qualquer estado do território nacional.

Sobretudo qualquer inciativa pedindo doações nesse momento não são oficiais da Aliança.

Deixamos claro que toda comunicação e orientação oficial será feita através do site www.aliancapelobrasil.com.br.

O seu apoio tem sido fundamental nesses últimos anos e agora temos um desafio renovado para criar um partido transparente, fiel e representativo que todos desejamos.

Nossos agradecimentos por todo seu empenho e até um próximo contato!

ALIANÇA PELO BRASIL

SEJA UM ALIADO!


1
Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
Powered by