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Qualificações

• Mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios para projetos tecnológicos de grande porte para o setor privado e governamental;
• Sólidos conhecimentos em processos licitatórios, Lei 8666/93 e alterações;
• Pesquisador e abertura de mercado para a tecnologia IoT Internet of Things (IoE Internet of Everything, M2M Machine to Machine);
• Desenvolvimento de projetos inovadores para o setor financeiro (FINTECH);
• Palestrante em eventos e workshops na justiça nacional;
• Gestão da inovação com domínio dos processos e métodos;
• Participação no planejamento estratégico da organização, utilizando a metodologia BSC (Balanced Score Card);
• Participação na implantação de processos de qualidade de software nos modelos MPS.BR e CMMI;
• Participação na implantação de processos de qualidade de gestão PGQP e ISO 9001:2008.
• Expertise em marketing, envolvendo: planejamento, gestão de marca, negociação com fornecedores e parceiros, comportamento do consumidor e mercado, desenvolvimento e criação de materiais de comunicação;
• Gestão de equipes multifuncionais de desenvolvimento de projetos, envolvendo análise técnica e econômica.

Experiência Profissional :

Eye4tech – IoT Solutions (StartUp)

Dezembro/2010 até Agosto/2016
Cargo: Sócio Diretor
Local: Porto Alegre (RS)
Período: Dezembro/10 até o momento.

Principais responsabilidades:

• Planejamento Estratégico e Plano de Negócio;
• Coordenação departamento comercial, novos negócios e tecnologias inovadoras;
• Projeto “Beacon solution for contactless payment” selecionado entre centenas de projetos para o estande Espaço Inovação ITS – Ciab Febraban 2015.

• Pesquisa e desenvolvimento de projetos IoT Internet of Things, IoE Internet of Everything, M2M Machine to Machine, Indoor Location, Indoor Mobile Marketing, Marketing 1to1, Contactless Payment, Payment Zone e Mobile Payments.
• Gestão da inovação, plano de negócios e coordenação de equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de novos produtos;
• Plano de marketing, mensuração, estudos de demanda e potencial de mercado;
• Desenvolvimento do projeto PayBeacon (meio de pagamento eletrônico sem contato) selecionado pelo BRADESCO no InovaBRA Ciclo 2 (2016). Entre 549 empresas concorrentes o projeto ficou entre os 20 finalistas.

Marcelo Nakagawa. Muito obrigado pelos dias de aprendizado, e compartilhamento de conhecimento. A Eye4tech foi selecionada pelo BRADESCO no InovaBRA – Ciclo 2 (2016). Nesta primeira etapa concorreram 549 empresas brasileiras de tecnologia. Foram selecionadas 40 empresas e destas 20 finalistas. Ficamos entre as finalistas. O InovaBRA (Bradesco) é um programa de inovação criado para apoiar projetos arrojados de startups com soluções aplicáveis ou adaptáveis ao setor financeiro.

Kenta Tecnologia S.A. – (Julho/07 a Março/2014)

Cargo: Diretor de Marketing e Produtos
Local: Matriz em Porto Alegre (RS)
Período: Janeiro/13 a Março/14

Principais responsabilidades:

• Participação no planejamento estratégico da empresa;
• Participação na elaboração de planos de negócios e estratégicos para apoio FINEP e BNDES;
• Planejamento e execução de todas as ações de marketing da empresa;
• Prospecção e abertura comercial de novos negócios;
• Relacionamento e busca por parceiros estratégicos de software e hardware;
• Definição e adequação do orçamento a ser utilizado em ações da área;
• Treinamento e capacitação dos consultores de negócio da área comercial;
• Gerenciamento dos produtos existentes, levantamento e elaboração de requisitos técnicos para novas funcionalidades;
• Gestão do roadmap dos produtos;
• Condução de projetos de usabilidade dos softwares da empresa;
• Gestão da inovação, plano de negócios e coordenação de equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de novos produtos;
• Plano de marketing, mensuração, estudos de demanda e potencial de mercado;
• Acompanhamento constante do mercado de atuação, incluindo análise das empresas do mesmo setor, tendências no mercado nacional e internacional, fusões, aquisições, principais concorrentes, produtos substitutos, preço praticado e perfil dos clientes;
• Elaboração de estratégias para garantir indicação, recompra e fidelização;
• Estruturação e manutenção dos manuais completos dos produtos;
• Palestrante em eventos e workshops do judiciário nacional;
• Geração de mídia espontânea em diversos meios de comunicação inclusive nos principais tele jornais do Brasil;
• Projeto especiais. Único projeto inovador do Rio Grande do Sul selecionado para o Espaço Inovação ITS na Ciab Febraban 2013 em São Paulo.

Conferencista CONIP Judiciário em Brasília.

Aplicabilidades da Gravação Audiovisual Digital Indexada em conformidade a Lei 11.719 de 2008 no Judiciário Nacional. Hoje assistimos quase que diariamente o Exmo. Juiz Federal Sério Moro da Justiça Federal do Paraná utilizando plenamente esta tecnologia, efetuando as oitivas das testemunhas e réus com registro audiovisual, dando maior celeridade e fidelidade aos depoimentos e consecutivamente aos processos. Platéia de Diretores de TI dos TJ Estaduais, TRF´s, TRT´s, TRE´s, MPF, MP, TSE, STF, entre outros.

“Entrevista do ao Jornal da Globo, sobre o novo sistema inovador implantado em 5 salas de audiências criminais na Justiça Federal de São Paulo (TRF3). Projeto piloto que depois foi estendido para toda a justiça nacional. Este projeto possibilita que hoje seja visto em diversos telejornais os mais diversos depoimentos de réus e testemunhas da Operação Lava Jato, na justiça federal de Curitiba. Veja os vídeos abaixo.”

Reportagem na TV Justiça sobre o projeto na Justiça Federal de São Paulo.

Reportagem no Bom Dia Brasil sobre o projeto na Justiça Federal de São Paulo.

Veja todos os vídeos (REPORTAGENS) em:
https://vimeo.com/luizsalatino

Gerente Nacional
Filial em São Paulo (SP)

Período: Maio/08 a Dezembro/12

Principais responsabilidades:

• Gestão da unidade de negócio em São Paulo;
• Gestão das ações comerciais em todo o território nacional;
• Gestão, treinamento e capacitação dos consultores de negócio;
• Prospecção de novos clientes em todo território nacional;
• Projeto de criação do departamento de marketing e produtos na empresa;
• Planejamento e execução todas as ações de marketing;
• Palestrante das soluções da empresa em feiras, eventos e workshops;
• Pesquisa de novos nichos de mercado para a tecnologia da empresa;
• Coordenação da usabilidade dos softwares, trazendo novas funcionalidades e inovações aos produtos;
• Desenvolvimento de parcerias e negociação com fornecedores de hardware;
• Planejamento e participação das iniciativas comerciais para entrada no mercado internacional;
• Elaboração e manutenção de todo material gráfico e digital da empresa;
• Responsável por diversos projetos concretizados nos poderes judiciário, executivo e legislativo, tais como: Em São Paulo: TRF3, JFSP, TRT2, TRT15, CMSP, ALESP, TJSP, TJMSP e IPSOS. No Rio de Janeiro: TJRJ, TRERJ, TRF2, JFRJ, CVM, PCRJ, CMRJ, ALERJ e QUIP. No Paraná: TJPR, PCPR. Em Minas Gerais: PCMG, TJMG, TREMG e TJMMG. Pará: TJPA e PCPA. Outros Estados: PCCE, TJCE, TJSE, TJES, PCES entre outros.

Cooperação Técnica no Projeto “REMODELAGEM DAS UNIDADES POLICIAIS DA POLÍCIA CIVIL” do Estado de Minas Gerais

2010 – Juntamente com os Assessores do gabinete do Chefe de Polícia, os delegados Dr. Bráulio Stivanin, Dr. Daniel Barcelos e Dr. Marcelo Couto e o Chefe Adjunto da Polícia, Dr. Jésus Trindade Barreto, tive a oportunidade de participar e contribuir com o projeto. A remodelagem foi a forma encontrada para oferecer o melhor serviço de polícia judiciária. Durante meses foi levantado dados e fluxos em grupos de trabalho conduzido pelo INDG (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão) para saber qual o número ideal de servidores, prever mudanças na estrutura, processos, tecnologia e pessoas. Algumas delegacias de Belo Horizonte, Contagem, Ouro Preto e Montes Claros serviram como piloto e teve a aprovação de muitos policiais, sobretudo, escrivães, que de acordo com o novo modelo já não sofriam com a sobrecarga de trabalho.

Justamente com o INDG (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão), com os delegados coordenadores do projeto e as equipes de cada departamento da Polícia Civil fiz um levantamento onde a tecnologia poderia contribuir com a desburocratização dos processos internos da polícia investigativa, documentacional e melhoria do atendimento ao público. Obtive acesso irrestrito do Chefe de Polícia de MG para propor melhorias de em todos os setores da PC. Atuando diretamente com a PRODEMGE no sistema PCNet.

Após um ano de trabalho chegamos a um belíssimo trabalho. Profundos agradecimentos ao Dr. Bráulio Stivanin, Dr. Daniel BarcelosDr. Marcelo Couto e Dr. Jésus Trindade Barreto por terem me aceitado na equipe e espero que minha contribuição tenha correspondido às expectativas.

Imagens das quase mil páginas do projeto.

A Gravação Audiovisual de Depoimentos também foi implantada na Delegacia de Lajeado (RS) como projeto experimental e deverá ser expandido para todo o Brasil, assim como aconteceu na justiça nacional . Quero aqui deixar um forte abraço aos Delegados Dr. Silvio Huppes e Dr. Emerson Wendt (hoje o Chefe de Polícia do RS) que contribuíram com o projeto inovador, sempre estiveram atentos a inovação e os resultados do projeto.

Este é um exemplo de como a tecnologia também tem um papel fundamental na gestão pública eficiente e transparente. Neste ponto em específico entendo a grande necessidade de criação e aperfeiçoamento nos processos internos e ferramentas de gestão, proporcionando agilidade, desburocratização e transparência.

Matéria no Jornal do Almoço.

Abaixo, minha participação no Projeto “Inova TRT São Paulo”. Criando a aplicando soluções inovadores para melhoria dos processos internos da justiça trabalhista.

Como Gerente de Projetos
Local: Matriz em Porto Alegre (RS)
Período: Julho/07 a Abril/08

Principais responsabilidades:

• Gerência de Projetos PMI. Coordenação de projetos de desenvolvimento, customização e implantação de software;
• Gestão de equipes de desenvolvimento, suporte e operacional;
• Análise de viabilidade técnica e econômica dos projetos;
• Participação efetiva dos projetos cooperativados para implementação do modelo MPS.BR Nível G e F sob organização do Agente Softex e Centro Tecnológico Softsul;
• Participação do projeto Internacionaliza-RS em parceria com a Unisinos para implantação do modelo CMMI Nível 2 e adesão ao PGQP.

Grupo Aduaneiras / Cenofisco / Lex – (Abril/02 a Junho/07)
Cargo: Gerente da Unidade de Negócio
Local: Porto Alegre (RS)

Principais responsabilidades:

• Gestão da unidade de negócio em Porto Alegre;
• Prospecção de novos negócios;
• Coordenação de todos os projetos e produtos desenvolvidos na unidade;
• Desenvolvedor especialista nas tecnologias Live Publish e NXT4.
• Contratação e gestão de equipe de programadores.
• Contratação e gestão de equipe editorial especializada na tecnologia Fólio.
• Criação, coordenação e desenvolvimento do e-LEX Premium, produto em DVD-Rom periódico e versão web on-line para pesquisa de toda legislação brasileira.
• Criação, coordenação e desenvolvimento de projetos especiais para BillingGroup Legal Solutions, CETIP, TCU, TRF5ºR, TRF1ºR, TRF2ºR e PRDF.

Thomson Reuters – (Maio/98 a Março/02)
Cargo: Gerente de Produtos Eletrônicos Jurídicos
Local: Porto Alegre (RS)

Principais responsabilidades:

• Web Master, Web Developer, Web Designer e Designer Gráfico;
• Criação e administração do portal web da empresa, www.sintese.com;
• Aperfeiçoamento da plataforma web do produto Júris Síntese Millennium, com tecnologia Live Publish;
• Criação da identidade visual do produto Júris Síntese Millennium;
• Desenvolvimento e criação do primeiro produto 100% web, o SínteseNet na plataforma tecnológica NXT4;
• Criação do primeiro newsletter jurídico brasileiro;
• Criação gráfica de diversas capas de livros e revistas da Thonsom Síntese.

“Gente que faz a diferença” Revista Thomson – Diálogo.com
Experiência com trabalhos voluntários

Coordenador de Ações Web

Lar Santo Antônio dos Excepcionais
jan de 1997 – dez de 2001 

Durante os últimos 5 anos da Presidente do Lar Santo Antonio dos Excepcionais, Dona Élida Messias Ferreira (falecida em dezembro de 2001) participei ativamente como voluntário em ações de meu conhecimento para reverter em benefícios diretos ou indiretos para o Lar. Criação e doação do domínio larsantoantonio.com.br. Responsável por desenvolver e manter todas as ações web da entidade, identidade visual, parcerias publicitárias e elaboração de campanhas de doação.

Juntamente com a equipe de tecnologia do Banco HSBC (SP) criamos o primeiro boleto bancário virtual para doações espontâneas dedutível do imposto de renda, diretamente no website do “Lar” (uma inovação na época), viabilizando doações de todo o planeta. Com isso, ganhamos o prêmio iBest de Internet na classificação Ações Sociais, um prêmio em dinheiro que foi totalmente revertido para a casa. Muita ALEGRIA e SATISFAÇÃO!

Também participei com a criação e coordenação de campanhas publicitárias nos cartões telefônicos da CRT, outdoors, comerciais de TV e todo o material gráfico de apoio publicitário. Sempre visando a busca por empresas parceiras e doadores. Atividades diárias (remotamente) e presença semanal na instituição e convívio com as crianças atendidas no Lar.

O Lar Santo Antonio dos Excepcionais, fundado em 10 de fevereiro de 1979, é uma sociedade civil, de caráter assistencial, com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos.

Situada na cidade de Porto Alegre na rua Antônio de Carvalho 105, foca suas ações no atendimento e abrigo permanente de crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação sócio-econômica precária. Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado.

Veja também:

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Olá Salatino. Estou entrando em contato através do WhatsApp disponível em seu site luizsalatino.com.br. Desejo receber em primeira mão todas as notícias e informações relacionadas no seu site. Segue abaixo meu nome e minha cidade.
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